pipoca x caminhada

qdo eu estava mais magra,
eu adorava flanar meu corpinho pelas ruas de moema e pelo ibirapuera
mas agora, qualquer legging + camiseta fica terrível em mim.
eu até gosto de correr
mas com o aumento repentino de peso, meus joelhos gritaram
posso caminhar, certo?!
e o ânimo?!

olha, pode até parecer ignorância da minha parte
mas qto mais insistem pra eu fazer algo, menos eu faço
me ferra a vida qdo as pessoas ficam “vá fazer caminhada”
de novo: qto mais falam, menos eu faço.

as pessoas já se perguntaram
pq eu não quero ficar fazendo rodobaca
numa praça com um povo com a idade da minha avó?!
não, não vou. não, não, não curto.

caminhar 1 hora pra queimar a caloria de 1 porção de pipoca*?!
tô fora!

ok, eu sei q é cumulativo e tem todos os benefícios para o corpo
mas pra mim, vale mto mais uma academia.
não sou disciplinada pra fazer exercícios
e se pesa no meu bolso, num instante eu viro a caxias fitness

então, enquanto não entro numa academia
ou tomo coragem ou tenho uma injeção de ânimo
deixem que eu vá fazer exercícios qdo EU quiser, ok?!

* fiquei curiosa pra ver, de fato, qtas calorias são gastas em 1 hora de caminhada. achei este site ótimo. calcule aqui. o cálculo é feito conforme o tipo de atividade, quantidade de tempo e seu peso.
1 hora de caminhada, pra mim, queima cerca de 400 calorias. uma porçao de 100g de pipoca tem 403 calorias. veja a tabela de calorias aqui.

2 responses to “pipoca x caminhada

  1. quem vê um potinho tão bonitinho de pipoca não imagina…

  2. Realmente, pediu pra fazer? Aí é que não faço!

Deixar uma resposta

