a banda mais magra da cidade

então lá estava eu, com 98kg, desesperada, triste, angustiada e sendo escrota com o mundo,
como se tudo e todos fossem os culpados pela minha desgraça
sim, ficar gorda pra mim foi uma desgraça!
se vc discorda, pare de ler por aqui
não tô aqui pra xoxar quem se aceita nem nada,
apenas decidi compartilhar a minha experiência com quem também não aguenta mais estar gordo.

voltando…

estava eu com 98kg, esbravejando com o mundo e comigo pela minha condição.
eu tomei remédios pra emagrecer desde os 17 anos, qdo cheguei a pesar 82kg e em 6 meses eu cheguei a 52kg. foi lindo!
lindo pq a magreza veio numa fase importantíssima pra mim, o início da faculdade.
lindo e sofrido. eu suava feito louca e não tinha apetite pra nada.
mas eu nem ligava. o que importava era eu me sentir bem, entrar em todo tipo de roupa que eu queria, esbanjar saúde, fôlego e sedux por aí. fora os gateenhos, né?!

aos 27, 10 anos depois, óbvio que a festa dos barbitúricos já não bombava tanto no meu corpo.
estabilizei meu peso em 60kg, já conseguia comer normalmente mas a irritação que essas bombas me causavam não parava.
então eu parei.
aí, em 1 ano, meus 60kg viraram 98kg. oi?!
somem à falta do remédio, a ansiedade, a safadeza de almoçar cebolitos e matar uma barrona de chocolate por dia.
sim, eu achava que eu poderia comer o que quisesse e que depois eu tomaria um remedinho e pluft! continuaria magra.

não notei quando comecei a engordar, mas tinha o pensamento imbecil de pedir pra minha mãe comprar calça jeans e cortar a etiqueta, pq eu não queria saber qual o meu manequim.
parte daí a auto-sabotagem
depois de começar a me fechar em casa, esbravejar a minha ira na internet, (pq é fácil se sentir forte com palavras qdo na verdade o sofrimento da vida offline é imenso), ser agressiva com todo mundo, ser dispensada por peguetes, ser alertada de como o meu corpo estava mudando e perdendo a forma, resolvi fazer regime.
sim, eu comia saladas e proteínas, arroz integral, pão 24725 grãos
adiantou?! nadica.
procurei um endócrino, que me passou um medicamento mais fraco que a minha anfepramona, a tal sibutramina.
efeito? nulo. tá escrito lá na minha ficha médica, podem acreditar.
o que eu fiz com o meu corpo? mascarei a minha doença com remédios que me deixavam alucinada
ah sim! eu estava “saudável”, sem diabetes, colesterol ou essas coisas, mas tinha a tal obesidade ferrando com a minha vida.
eu falei doença? sim, doença! obesidade é doença, lembram? e deve ser tratada, e não aplaudida. enfim…

fiz diversos exames para identificar o foco da obesidade, qual o melhor tratamento e, beirando os 30 anos, decidi, junto com os meus médicos, que a cirurgia bariátrica era o melhor caminho.
acho importantíssimo dizer que a cirurgia não é um atalho, muito menos coisa de gente preguiçosa, ninguém chega num médico e diz “ei, doutor, quero emagrecer! corte o meu estômago, por favor pq não tô afim de regime mto menos de malhar!”
é um processo longo, sério, doloroso, exige disciplina e cabeça no lugar. o endócrino, a nutri, a psicóloga e o cirurgião me acompanham desde dezembro do ano passado.

de dezembro a março fiz mais um monte de exames, regime, diário de bordo de como eu me sentia, como eu comia, pq eu comia… tudo isso pra entender qual a minha relação com a comida e como os meus sentimentos influenciavam na minha dieta regular.
minha família e meu namorado (que nessa época ainda nem era namorado) foram essenciais na minha preparação para a cirurgia e pela força que me movia.
um amigo meu, psiquiatra, viu que eu estava mais elétrica e ansiosa do que o usual e falou que ia me medicar pra eu me acalmar e pediu para acompanhar a minha cirurgia.
2 dias antes da minha cirurgia, ele faleceu num acidente de carro e fiquei tão tão triste… achei que fosse um sinal, pensei em desistir…

mas me mantive firme!
a cirurgia foi marcada pro dia 10 de março e, na semana que antecedeu, fiz uma “despedida” das comidas.
fui ao outback com a minha mãe, comi aquela cebola gigante, costela, chopp e tomei aquela sobremesa enorme chocolate thunder from down under. que gordice!
saí com o Du pra me despedir das batatas fritas, da cachaça, do chopp, da picanha, das frituras
pedi que a minha mãe fizesse brigadeiro com canela e banana para comer depois de um prato lindo de pirão de peixe.
já no bar com o Du, tomei cachaça, lula à dorè e entrei em jejum

rezei tanto antes de deitar!
aliás, quase não consegui dormir.
ouvi a minha mãe acordando cedo, ela conversando com o meu pai no corredor. a minha vontade era de abraçá-los o máximo que eu pudesse pq eu estava sim com medo de morrer ou ter um choque anafilático
pq eu nunca tinha operado nada na vida, nunca tinha tomado anestesia, estava meio apavorada, na verdade.
falei com o Du por dm e estava quase pronta
tirei a senha do meu iphone e escrevi um recado pra minha irmã, com todas as minhas senhas e tbm um recado pra cada pessoa que eu amo. olha que doida eu!
enfim, precisava fazer aquilo pra me sentir segura caso algo ruim acontecesse.

minha mãe tirou fotos logo que coloquei aquela camisola que fica com o bumbum de fora para guardar a minha última imagem antes da cirurgia
deitei na maca e me levaram pro centro cirúrgico.
que lugal frio, feio, todo de inox. fiquei tensa.
vi meu nome numa tela, me levaram até a tal sala de cirurgia
a sensação de ser levada deitada é tão impotente que só de pensar eu fico tonta
o anestesista conversava comigo, comentou da minhas tatuagens, o meu médico me falou oi e…

eu acordei chorando de agonia e de dor, chamando a minha mãe e falando que eu não queria mais operar e que era pra cancelar a cirurgia
lembro do meu médico dizendo que eu já estava operada
eu chorava, reclamava e dormia. eu não sabia aonde eu estava e lembro de tentar conversar com um moço bonitinho com barba por fazer que estava do meu lado
reza a lenda que eu cheguei a falar que ele era bonito. eu, a tarada da sala de recuperação.
tudo doía. o peitoral, ombros, o estômago… parecia que alguém estava estrangulando o meu estômago e que eu tinha o peso de um caminhão sobre o peito. não conseguia respirar. foi angustiante!

um enfermeiro mto legal parecido com o danny glover me levou para o meu quarto, chamei a minha mãe, que ficou do meu lado junto com a minha tia.
eu ouvia a música da novela araguaia “vaaaai amiiigo…” e dormia, ouvia a voz do carlos tramontina e dormia, ouvi a minha irmã e meu cunhado chegarem e dormia…
aí chegou uma enfermeira maluca pra me trocar. ela pediu que eu virasse de lado, apoiasse um braço na cama e me puxou. jesus! que dor foi aquela?!

aí eu dormi, dormi, dormi…

enquanto eu durmo, vou falar sobre a cirurgia.
a técnica que eu fiz foi a banda gástrica.
imaginem um aparelho de pressão. a parte que vai em volta do braço, vai em volta do estômago, na porção superior do meu estômago, que tem uns 20ml. o restante, que equivale a 1 litro, eu não preciso mais encher pra me sentir saciada.
existe uma manguerinha que tem um portal de titânio e silicone na ponta, que fica subcutâneo, abaixo das costelas do lado esquerdo. ele serve para ajustar a banda quando necessário. o médico usa uma agulha neste portal, com água destilada para inflar a banda e reduzir ainda mais a passagem de comida da porção superior do estômago para a inferior.
meu estômago parece uma ampulheta, sendo que a porção superior é bem pequena, como na foto. e a passagem de uma pra outra é bem estreita.
tenho 4 pequenas cicatrizes: uma do portal, 4 dedos abaixo do seio e com uns 3cm de comprimento e 3 cicatrizes acima do umbigo, uma para a câmera e duas para as pinças cirúrgicas essa têm 0,8cm cada.

acordei às 5h da manhã e dei longas 4 voltas no andar que eu estava no hospital, para ajudar a sair o gás carbônico que injetaram entre meus órgão internos e os músculos, para formarem uma “tenda”, que permitisse os médicos a me operar com mais mobilidade.
meio-dia eu eu já estava no carro do meu pai, voltando pra casa.
minha mãe comprou aquelas seringas de 20ml pra medir a minha “comida”. media 20ml de água, suco bem ralo e bem coado, água de coco ou água coada do cozimento de legumes e carne e tomava de 5 em 5 minutos
na segunda semana após a cirurgia eu fui ao meu restaurante favorito com os meus amigos e pedi água. achei que eu fosse morrer de vontade e ferrar com a noite de todos, mas foi super tranquilo. a única coisa que eu não consegui foi tossir, gargalhar ou espirrar. doía tudo. mas começar a socialização foi ótimo!
eu saía com o Du pros bares, pedia água e ficávamos horas conversando. não pedia suco no bar pq eles jamais coariam o suficiente e, neste ponto, qualquer fagulha sólida que caísse no meu estômago, seria um desastre para a cicatrização!
após 1 mês, meu primeiro copo de suco de laranja normal, sem ser coado, foi festejado no bar. e como não consegui tomar inteiro, os meninos completaram com vodka e mandaram ver!
voltei aos poucos a comer: dieta líquida, dieta líquida completa que permite iogurte, leite batido com frutas e gelatina e enfim a dieta sólida, que começou com 100 grandes gramas de legumes bem bem cozidos e aumentou para carnes, verduras e queijos. pode pão e carboidratos tbm. mas eu não gosto muito, então tirei do meu cardápio. mas confesso que eu não aguento mais ver gelatina e brócolis na minha frente!
nisso eu já tinha sido pedida em namoro e também pude voltar a fazer exercícios. rá!

uns 3 meses após a cirurgia, entalei pela primeira vez com a pelinha de uma tangerina.
preparem-se para cenas de terror: achei que eu fosse morrer de dor, sem ar. os olhos lacrimejam, o nariz começa a escorrera dor no estômago é terrível e parece refletir no coração, parece que tem alguém esmagando os dois órgãos com as mãos!
e não adianta tomar água, aliás, isso só piora!
talo, bagaço e semente são proibidos pra mim.
umas duas semanas depois, pedi uma chapa de filé num bar. não mastiguei direito e de novo entalei. carne é o pior, é o que mais entala e também o que eu mais preciso comer
todos os dias eu me concentro para comer e como bem pouquinho, cerca de 250g por dia.
tomo uma garrafinha de iogurte, uma fruta ou uma fatia de queijo branco de manhã (queijo branco é ruim de comer, pq é borrachudo e não desce redondo)
almoço salada temperada com um pouquinho de sal e um grelhado de umas 50g (tem dias que consigo 100g, principalmente com peixe ou carne moída) e a noite repito o mesmo esquema do almoço. nos intervalos como uma fruta e tomo mta água e continuo com os meus sucos ralos. o legal dos sucos ralos é o rendimento e menos calorias por porção.
já comi chocolate (pouco, lógico) e em uma festa de criança, peguei um olho de sogra e um brigadeiro. demorei uma meia hora pra comer os dois. é mto pesado. dói demais.
mas tenho plena consciência da complexidade da cirurgia que fiz, do quanto sofri enquanto estava obesa, do quanto eu sofro cada vez que eu não mastigo direito e entalo, do quanto a minha família, meus amigos e meu namorado me dão força e do quanto de grana eu estou gastando com isso. até meu namorado emagreceu! logo, não vou estragar todo o meu progresso pelo prazer instantâneo de uma barra de chocolate.
a paz que eu encontrei, a felicidade que eu sinto e a mulher que eu olho e admiro (não só por fora) são mto maiores do que qualquer deslize.
já são -22kg, -16% de gordura corporal, -18cm de cintura e -10 números de calça jeans!
alguns moços já voltaram a mexer comigo na rua. e dessa vez não é pra me chamar de gorda…
troco fácil a gostosura de um chocolate (meu maior vício) pela gostosura de ouvir das pessoas “nossa! como vc emagreceu!”

39 responses to “a banda mais magra da cidade

  1. Emocionante… Interessante… Especialmente para quem também está em uma caminhada similar. Boa sorte e muita saúde pra você!

  2. Nossa….. to louca pra te ver (já falei mil vezes né?). Bjão, parabéns Zaza

  3. Lembro de um tuite seu com a foto do soro! kkk
    Putz, como vc foi corajosa! Admiro! Abrir mão de muitas coisas pelo bem da sua saúde física e mental.
    Nosso toblerone? A gente senta, come um triângulo, bem devagarzinho… Mas só qdo vc estiver preparada. Não quero ser a sabotadora!

    Parabéns!

    Jokas da Mi @diiirce

    • Temos que marcar esse Toblerone logo!
      Agora eu me delicio com pouco e com mais intensidade.
      Precisamos tbm marcar uma corridinha, mas preciso me preparar!

      Te gosto!
      Beijo!

  4. Te conheci pouco antes de vc operar, no seu auge e no meu tb e dps disso, meio de longe, mas com o mesmo objetivo, traçamos caminhos diferentes e estamos vencendo nossas batalhas contra a obesidade (vc mais do q eu, diga-se de passagem, pq ja ta magra)!
    Eu sei tanto qto vc o sofrimento e o esforço necessario pra avançar em todo esse processo e posso dizer que vc ta de parabens!

    Legal vc relatar a experiencia toda e fodam-se os babacas q vierem criticar!

  5. O mais bonito do seu texto é ver que vc se aceitou como uma pessoa doente e entre os 2 caminhos que tinha – comer e sofrer ou operar e tb sofrer, mas crescer – vc escolheu crescer e se cuidar.
    Como nutricionista já acompanhei pacientes nessa luta e sofri junto com cada um suas frustrações em não conseguir perder peso. Também já estive no papel de amiga preocupada e com o coração na mão qdo uma pessoa mto querida foi pra cirurgia.
    2 semanas atras fiz uma carta de encaminhamento de um paciente pra cirurgia, qdo a esposa dele veio me contar que foi marcado e o qto ele já está evoluindo eu quis chorar de alegria.
    Todos tiveram muito sucesso após o procedimento, e não só sucesso de perda de peso, sucesso em relacionamentos, em maior disposição, em dias mais felizes.
    Se cuida gostosa!

    • Aaaah sua linda!
      É bem sofrido mas vale mto, mto, mto a pena.
      A cirurgia me trouxe a paz que eu procurava há séculos.
      Acho incrível como ainda hj as pessoas tem preconceito com quem quer se cuidar. Um absurdo!

      Beijocas!

  6. Fico feliz por vc, Danu…
    Saúde em primeiro lugar sempre!
    Parabéns pela força de vontade!!!!

    Sabe que sempre torci por vc né??

    Beijão!

  7. coloca foto, zazza, quero te ver!
    agora, sério: a questão da obesidade vai além da estética, da tal autoaceitação orgulhosa. a saúde de um obeso está seriamente comprometida e se cuidar, emagrecer e ficar bonita pode ser apenas uma consequência de ser saudável, certo? então, assim como você, também sou contra essa apologia à obesidade.
    de resto, parabéns, né? guerreiríssima. mas disso você já sabe. beijo.

  8. Se existe algo pelo que vale a pena viver é saber que pessoas que admiramos são tão corajosas e determinadas. Obrigada pelo texto, por compartilhar conosco! Ele certamente motivou uma mudança definitiva no meu efeito sanfona. E isto “a paz que eu encontrei, a felicidade que eu sinto e a mulher que eu olho e admiro (não só por fora) são mto maiores do que qualquer deslize” é pra vida! Obrigada (de novo) e parabéns!

  9. Zazza,adorei ler o relato,te admiro mais ainda,pois não é moleza tudo isso que vc está passando,mas vai valer muito a pena,aliás,jpa está valendo né? A questão é essa, obesidade é doença e doença grave,ñ é pra dar bobeira…fico muito feliz por vc e acho que vc escolheu viver bem,viver feliz plenamente,e toda escolha tem suas dores,o bom é que tudo vai passar…
    Ainda bem que a nega maluca é bem molhadinha,e é preciso comer devagar para saborear o chocolate…avise-me qdo estar 100% para poder comer…dou um jeito e levo o bolo aí…rsrsrsrs…bjs,querida do meu coração!!!!!

  10. Parabéns pela sua obstinação !!
    é assim que tem que ser. E estar bem com você mesma é só o que importa. Beijão !!!

  11. Danuzza,

    poucas pessoas entendem que não somos nossa casca, mas que ela faz toda a diferença no resto. Fico admirada com sua determinação e muito feliz por você.
    Que essa mesma determinação em se fazer bem, em querer estar bem seja eterna. A busca do crescimento e de uma paz interior ( que eu acredito ser a real felicidade) eh sempre dolorida, o caminho eh árduo. E vc, minha amiga, esta testando isso mentalmente e fisicamente. Muita, muita, mas muita luz pra vc!

    Sou muito sua fã e ainda vou dar um abraço nessa magreza toda!!!

    Mil beijos

  12. Poxa Danuzza, é de admirar tanta coragem e determinação! É abrir mão de muita coisa pela saúde, pelo bem físico e mental. Que bom que está dando tudo certo e que vc tá cercada de pessoas que comemoram com vc! Eu nunca fui gorda,mas depois da primeira gravidez fiquei 4 kgs acima do peso e pirei. Agora grávida dinovo, já fico pensando nos exercícios e dietas pra voltar ao meu peso normal depois que nascer. É muito prazeroso caber naquela tão sonhada calça jeans! O bem estar físico pra mim também é fundamental. Sucesso pra vc! bjos

  13. Não se aceitava, fez de tudo pra ficar de jeito que se aceitasse. De quebra, ficou mais saudável. Parabéns pela praticidade e determinação. Foi durona consigo e com o problema, e agora é se cuidar – e colher os frutos. Vaaaaaai Caramuja!

  14. Parabéns Danuzza…..Admiro sua garra e determinação…..
    Más o esforço e sofrimento vale a pena, como é bom se sentir bem com vc mesmo….Eu sei bem oque é isso, cheguei a ficar um ano no sitio do meu pai em minas por estar muito acima do peso 104kg e vergonha de sair de casa, quando voltei para sp estava bem mais magro com 69 kg correndo até 15 km por dia….E para manter esse peso era natação 2x por semana, academia de segunda a sexta e jiu-jitsu 3x por semana…mas em uma simples brincadeira de futebol rompi o tendão de aquiles, o que me custou quase um ano sem andar, o resultado disso de volta aos 94kg e um desanimo geral…Estou precisando de um poukinho dessa sua coragem….

  15. Danuza!
    Parabéns!!! Adorei seu relato. E acho que isso vale pra qualquer pessoa, principalmente nós mulheres, que temos mais dificuldades de emagrecer do que os homens e vivemos esse martírio diário. Falo com propriedade. Bacana também sua coragem em expor sua história. Agora, que mãe é essa?!?!?! Já tinha visto você elogiá-la no Twitter e Facebook, e agora entendo mais esse amor! rs
    Grande beijo e feliz vida nova!

  16. Olá Danuzza sou amiga da Rogeria Thompson. ela me passou o seu link para q eu visse o seu relato.
    Estou querendo fazer a cirurgia bariátrica tbm, mais estou com um pouquinho de medo gostaria de saber mais de vc, como foi o pré operatório, as dores. estou com consulta marcada para o dia 5 agora de agosto mais estou com medo.
    Bjinhos
    Thayene Bahia

  17. Oi Danuzza, admiro sua coragem, e invejo um pouco. No começo do texto parecia eu falando. Já fiz muito o truque da etiqueta, patético. Mas eu tenho uma dúvida. Vc vai precisar fazer plástica? Isso que eu acho pior. morro de medo. Minha prima tem mais de 40 anos e fez cirurgia bariátrica, mas ela ficou cheia de pelancas que exercício nenhum resolvem.Ela diz que “teve” que colocar silicone pq os peitos dela “batiam palma”. As pernas dela ficaram horríveis, será que é por causa da idade? será que varia de pessoa pera pessoa?
    Bj, parabéns.

    • obrigada Daniela!
      Então, isso vai de cada um né? Eu tenho malhado, mas como estou com quase 30, as coisas não voltam mais pro lugar como antes. Cirurgia plástica está nos meus planos sim, mas não estou pelancuda não. Pelo menos ainda não. Qro fazer plástica pq sempre quis, mesmo qdo eu era magra. Mas não tem jeito, tem que malhar forte. A bariátrica não faz milagre. ;)

  18. Pingback: 6 meses | danuzza!

  19. Parabéns pela coragem! Eu tb fui engordando e me sabotando. Pensava que era só tomar um remedio depois ou fazer uma lipo.. tcs.. shame on me.. eis que cheguei aos 80 e agora é só a luta pra perder peso. Mas vamos que vamos. :)

  20. oI,

    Ninguem é gordo por opção, vejo mulheres com corpos perfeitos reclamando do seios, sa cintura, do quadril, nunca nada é perfeito! Infelizmente enxergamos somente siluetas, nada de real, palpavel, apenas a silueta! Li seu texto a sua caminhada feita para ter o corpo que tem hoje, ou melhro para ouvir elogios de terceiros. Conheços gordos muitos e sua gordisses, ou gordiçes rs, quantos gordos abandonam a vida sedentaria? quantos fecham a boca? bom força de vontade é tudo, mas se ouvir e deixar de dar bola para a opinião dos outros é a coisa mais sensata a ser feita! Já já vc vai reclamar do seio, das rugas de expressão, ninguem nunca vai ser perfeita mas se aceitar do modo que é pra mim, no primeiro momento é a melhor saida. é claro que não sou hipocrita ou idiota, mas mes desculpem, Gordinhos e gordinhas mentem para si mesmo e sim nos preferimos as magras, mas há de convir que existe gostos para todos os tipos. força de vontade, andem 500 metros e cheguem a correr 12 km tudo aos poucos basta ter força de vontade.

  21. Gente, eu preciso, preciiiiiiisooo comentar. Então, a questão é que depois de ler um artigo criticando esse texto da Danuza, busquei no google e o encontrei. Sou gorda, aff………. luto, luto muito para fazer dietas, me policio em uitas coisas, mas, realmente meu metabolismo é muito lento, posso passar a pão e água por uma semana que mal perco alguns gramas. Isso tem sido muito difícil para mim,, por um lado eu acho lindo mulheres gordinhas(aí é que está, gordinhas, não obesas como eu), por outro não odeio os gordos e jamais falaria mal de um, mas não gosto de ter tantos quilos a mais como tenho. gosto do meu tipo de corpo, gosto do meu bumbum gande, mas tenho total consciência que passei dos limites, sinto muita falta de ar(ainda mais que sou asmática.) tenho vontade de ir ao clube com meu filho, leva-lo a escola, e mal consigo caminhar 10 minutos sem ficar ofegante, sem ficar cansada com meio palmo de língua para fora.
    Por isso, estou me programando para fazer a cirurgia,ainda vai demorar um pouco, por volta de dois anos ainda, mas estarei com 44 anos, ainda me sinto jovem, acho que não será tarde. E agora, mais do que nunca depois de ler esse texto aumentou a minha vontade em fazer a tal cirurgia.
    Finalizando, penso que perder 5 kilos, não é nada difpicil, basta realmente fechar a boca, quando se trata de 50, 60, 70 kilos , a coisa complica, é muito, muito difícil, sacrificante. Acho que vale a pena fazer sim a cirurgia.

  22. Concordo com essa Danuzza ai, sou GORDA e tenho nojo de mim, nojo do meu corpo e odeio essa roupas de gordo que chamam de PLUZ SIZE só pra amenizar a MERDA que é vestir acima de 44. Não acredito um milimetro nessa de HIPOCRISIA de me amo assim GRANDE, uma pinóia que ama,o mundo não foi feito pra gente com excesso de tecido adiposo. Tenho pena de gordinhas tanto como me odeio. ESSA É A REAL. A Adele estorou a garganta em sangue e curada cantou suas notas mais altas no grammy e o que repararam? ELA TA MAIS BONITA PORQUE EMAGRECEU. O mundo é isso coleguinhas do brigadeiro, se adapte ou morra.

    • Oi Danuzza, achei seu blog por acaso, e gostei muito do que escreveu! vi até umas criticas ao seu comentário em outros blogs que fazem “apologia” a gordura e achei super errado :(. tenho 15 anos e fazem 5o dias que fiz redução do estômago,e posso dizer com toda a certeza que foi a melhor coisa que já fiz em toda minha vida! no começo é sofrido, tenho que admitir mas já perdi 20 kg,e estou muito feliz! o pós operátório foi super tranquilo. tive todo o apoio da minha familia, principalmente dos meus pais . Ninguém que está acima do peso é 100% feliz! A sociedade não aceita o gordo, essa é a realidade. Tenho só 15 anos mais sei muito bem o que é preconceito, pois já sofri muito por isso! A melhor sensação do mundo é você colocar uma roupa que já não servia mais e sem nenhum esforço! rs. Aconselho a todas as pessoas acima do peso ( obesas) a fazerem essa cirurgia, pois nossa saúde e auto – estima não tem preço! Parabéns pelo texto e boa sorte na sua recuperação.

  23. Ola, fiz a minha banda a 30 dias e pelo que percebi em seu relato, vc nao passou mal, eu estou quase morrendo de tanta fraqueza e nao paro de vomitar, vc nao vomitou?! Eu estou quase pensando em tirar a banda de tao ruim que ando! Me conta como foi os seus 30 dias por favor.. estou desesperada!

    • Oi Natacha!
      Meu pós-operatório foi mto tranquilo. Eu tomava os líquidos ralos aos poucos (1 golinho a cada 5 minutos). Nnao tire a banda não. seja forte! O resultado vale tanto a pena! Tenha consciencia de que tudo mudou pra sempre. Não caia na autosabotagem.
      Conheço meninas que tiveram que voltar vearias vezes para a dieta líquida pois não fizeram direito, comiam o que não devia enqto era pra ser só aquela água ralinha mas cheia de vitaminas do cozimento da proteína e dos vegetais. Tome água de coco, dá um up! Coloque um relógio pra tocar qdo vc tiver q comer. Fome a gente não sente. A vontade nunca passa. Seja forte. A partir de agora vc tem exercício diário de paciência para comer, inteligência para fazer as escolhas e mta, mta, mta força de vontade. Só depende de vc. E não, não é milagre. Mas vc consegue. Tenho certeza!
      Não senti fraqueza pq fiz tudo bem certinho. Pense que passa rápido se vc fizer certo. Força! Coragem! É para o seu bem.
      Estou aqui sempre qdo quiser conversar.
      Beijos!

  24. hahahaah com cirurgia qualquer um né querida.

    em 6 meses eu passe do 52 quase 54 pro 44 só com dieta e academia. SIM muita dieta, malhação, ginástica localizada e força de vontade. Isso sim seria exemplo de superação, com cirurgia todo mundo emagrece isso kkkkkkkkkkkk
    comédia

    • Fia, tá fazendo o que aqui? Não me julgue sem me conhecer. E não é todo mundo que emagrece com cirurgia não, viu.
      Se vc não sabe a gravidade e a vida de cada um, se fecha.
      Ah, e em nenhum momento eu quis/quero ser exemplo de superação. Qro ficar bem comigo e o resto que se foda.
      Deixo esse lance de “exemplo” pras gordas que levantam bandeiras.
      “Pinup”… pfff! “comédia”

      • Não estou de julgando simplesmente você que deixou de ser gorda há tão pouco tempo, com CIRURGIA, criticando outras gordas, se fosse na raça, com atividade física, e dieta como eu fiz (e continuo fazendo) até entenderia seu ódio (o que não justificaria tbm rs). Como você fez cirurgia qualquer gorda que levanta bandeira também pode fazer rsrsrs e emagrecer tbm assim como voce, então pra quê todo esse ódio? rsrsrsrs

      • que ódio, fia? tô bem feliz com a minha vida. odeio ninguém ne nada. vc veio me atacar sem motivo. me poupa.
        o que eu não permito é nêgo que eu nem conheço vir falar merda de mim.
        vc não sabe o motivo pelo qual fiz cirurgia e sou mto feliz ter feito. e isso não me isenta de fazer exercícios, fiota. diferente do que os ignorantes pensam, fazer cirurgia não é coisa de gente preguiçosa. vá se informar.

  25. ZZ vc é top!!!
    Adorei ler seu relato! tenho certeza que vai inspirar muita gente. Parabéns por tudo, principalmente pela determinação e pelas conquistas. Um grande beijo da sua seguidora :)

  26. Danuzza achei seu texto uma delícia de ler !

    Me diz uma coisa , com que médico que vc fez o procedimento ???

    PRECISO demaissss fazer esse procedimento também ! Please ! Help !

Deixar uma resposta

