A vida é mto louca…

A vida é mto louca… Qdo menos se espera ela nos mostra pessoas, coisas e fatos que modificam nossos planos e até a nossa forma de pensar e agir…

Acreditar q existe sim, a “tal felicidade”, o amor eterno, incondicional… É possível?! Acreditar no amor q faça abandonar td de ruim q passei, q acrescente algo de mto bom na minha vida e q eu possa tbm acrescentar, viver, ensinar e aprender com esse grande e verdadeiro amor… Ainda acredito q é possível sim… q um dia, lá na frente, vou olhar pra trás e rir das situações, fatos e pessoas q me deixaram encanada, triste e decepcionada…

De certa forma, hj sou madura o suficiente p/ lidar com algumas coisas… Mas pq certas coisas acontecem comigo?! Não! Não estou dando uma de vítima, mto menos querendo q tais coisas aconteçam c/ os outros… Apenas queria saber o motivo… Posso viver um amor sem encanações tolas, mentiras, decepções, omissões e a tal “malandragem” q alguns homens acham q têm?!

Será q eu não posso ter a chance de viver um amor tranqüilo, verdadeiro, onde me sinta segura, amada, feliz… 100% feliz… Pois como diz meu amigo Kdu, “eu quero o pedaço do canto do bolo, q tem cobertura nos dois lados, é mais recheado, úmido, gostoso e ainda tem cereja e decoraçõezinhas comestíveis de monte…”

Pensei o seguinte: tds nós temos necessidades fisiológicas e emocionais, certo?! Qdo o corpo não é atendido numa exigência, ele a demonstra de algum modo, causando desconforto ou mal-estar… Acontece a mesma coisa qdo nossas necessidades emocionais não são atendidas… Criamos um vazio, um buraco dentro da gente e, nessa hora, julgamos q os outros têm a obrigação de preenchê-lo…

Mas na verdade, somente nós podemos suprir nossas necessidades, quaisquer q sejam… Qdo temos sede, somente nós sabemos o tanto de água q precisamos p/ saciá-la… Assim, qdo sentimos falta de amor, de carinho, somente nós sabemos como recebê-los… Ninguém está dentro de nós p/ adivinhar quais são e como preencher tais carências do jeito q queremos… O gde lance é… Temos q dar a nós mesmos aquilo q queremos q os outros nos dêem… Mas é difícil…

O amor só é real qdo é incondicional e ponto! Se não for assim, nenhum relacionamento pode durar mto… Ou melhor, não tem como durar… Não se pode construir algo sobre alicerces frágeis, q não inspiram confiança, segurança…

Uma união saudável ocorre qdo cada um se permite mostrar ao outro sua intimidade, suas qualidades, seus defeitos, suas fraquezas, sem medo da desaprovação… É uma união baseada, sobretudo no amor, mas tbm na amizade, na possibilidade de expandir lado a lado, os potenciais de cada um… Fora disso, experimenta-se a solidão a dois, só compartilhando dos mesmos lugares, situações, pessoas, do mesmo teto ou somente da mesma cama… E, de fato, não é isso q desejo… Eu quero mais!!! Quero um amor q desbrave, desvende, a mim e a minha vida, q seja intenso, carinhoso, carnal, sexual, fiel e honesto não só comigo, mas com os dois…

A falta de comprometimento, as decepções q passamos durante nossas vidas nos deixam, em mtos casos, de coração duro, intransponível… Passamos até a descrer no ser humano, no poder, na força e na beleza do amor, do bem q ele faz em nossas vidas… Chegamos até a achar q nunca + seremos felizes ao lado de alguém…

Quem nunca pensou assim?! Quem nunca achou q o mundo está conspirando contra e q “a tal pessoa” está escondida dentro de um baú sob destroços de algum barco naufragado numa ilhota longínqua… Quase inóspita…

Perdi a conta d qtas vezes pensei assim… Mas pode me taxar de teimosa, persistente, insistente (isso q dá ser Touro c/ ascendente em Escorpião)… Seja lá o q for… Eu continuo acreditando na “tal felicidade”, no amor eterno, incondicional…

heart

Advertisements

3 responses to “A vida é mto louca…

  1. Mto legal seu post, sem medo de expor o que realmente quer, realmente espera da vida, sem ser piegas, apenas mostrando o que é a felicidade pra todos nós..afinal quem não acreditar no que foi descrito por vc, realmente é de outro planeta..e eu como vc espero que essa busca por um amor chegue para todos com um final feliz..

  2. Eu só acho, zaza, que a expectativa fode tudo. hahahaha
    E amor incondicional, baby, só de mãe.
    De resto, acho mesmo que vc não tem que perder as esperanças nem se desiludir demais, afinal, isso é generalizar e, graças a deus, as pessoas não são todas iguais!

  3. Oi, Concordo com o comentário da Alana.
    É aquela coisa é só aproveitar o que tiver na nossa frente, e se não der certo vira as costas e começa de novo.

    A vida só pode ser vivida por aqueles que querem viver. =D

    Abrçs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s