o homem ideal

_inspirada numa tese escrita anos atrás… qdo kdu discutia comigo o q queria da vida.

homem ideal existe?! existe, sim! e, gracias, está mto longe de ser perfeito…

ele é divertido sem ser idiota… me faz rir mas nunca usa o riso contra mim. ele sabe me ouvir, me dá conselhos, me dá bronca, me dá colo, carinho e coloca meus pés nos chão…

ele sabe direitinho a diferença entre estar presente e fazer companhia…

ele é genuíno, um pouco altruísta e não tenta impressionar… não precisa entender nietzsche, saber tudo sobre vinhos, curtir filmes iranianos ou saber discutir todas as fases de picasso; precisa ser autêntico e eventualmente, confessar que gosta mesmo de blockbusters e de tomar vodka no gargalo…

ele não exige que eu seja 100% bem humorada pq sabe, como sabe de tantas outras coisas não ditas em sentenças ou discursos, que os dias negros de péssimo humor fazem parte de mim…

ele desperta o melhor que existe em mim… em todos os aspectos… ao lado dele me sinto mais feliz, mais mulher, mais fêmea, mais gostosa, mais querida, mais amada… ele não é grudento, óbvio ou piegas… ele me desafia, me enfrenta, me ajuda a seguir to infinity and beyond…

ele nota as sutis alterações de humor pelo tom da minha voz… não me exige explicações qdo a única coisa que eu preciso é um beijo gigantesco e um carinho nos cabelos… ele não exige reações e explicações imediatas pq sabe o quão acolhedor é dividir minhas coisas com ele…

ele tem a delicadeza de saber qdo calar… tem a esperteza de saber fazer o elogio certo na hora certa, me deixando feliz, tímida e orgulhosa… mas tbm me dá bronca qdo abuso da minha independência ou reclamo por atenção…

ele me surpreende com uma barra de chocolate qdo a tpm está gritando ou arrancando minha roupa e me virando do avesso qdo estou falando incessantemente e reclamando da vida…

aaaah… ele canta… e não precisa ser afinado… mas ele canta lindo! ele tbm sabe dançar… ele se mexe displicente e me abraça por trás dançando lentamente como se fosse um convite… qdo bebe… é daqueles q ficam charmosos de matar com um copo de uísque cowboy nas mãos… e qdo fuma… aperta os olhos num olhar de mormaço que deixa james dean no chinelo…

é deliciosamente sacana… três ou quatro doses acima do normal… ele sabe exatamente como me provocar… então esquece os bons modos e me beija o beijo mais longo, ansioso e delicioso que existe e tira a minha roupa falando todas aquelas indecências que ele sabe que eu amo ouvir… ele não tem frescura alguma e conhece com a mão e com a boca, cada centímetro do meu corpo… ele sabe o ritmo e a força… a fúria que ele segura meu quadril ou puxa meus cabelos é igualmente proporcional ao carinho que ele faz em mim qdo, exausta, deito no seu peito com uma felicidade indescritível…

ele tbm cozinha… a gente se diverte enquanto o macarrão fica al dente… mas leva a cozinha mto a sério. dedicado, conhece temperos, sabores e pontos… depois serve meu prato e finge que não está esperando um elogio… a gente tbm se diverte jogando video game, vendo fotos ou apenas deitados olhando para o teto…

o homem ideal está sempre disposto a me ouvir e me ajudar, mesmo q seja nos minutos desagendados à durante um dia pesado, ele cuida de mim mesmo longe, se preocupa e não usa o trabalho nem cansaço como desculpa para suas eventuais faltas… mas as assume e até se desculpa…

ele não se esquiva de discutir os problemas que não se solucionam com notas de cem. não considera fraqueza dizer q me ama… pede ajuda quando sente que o peso colocado sobre seus ombros extrapolou sua força. e chora…

não faz promessas pq sabe que nem sempre é possível cumpri-las. não é omisso nem mente pra mim… pois sabe que confio nele e seria uma grande bobagem tentar me enganar… é centrado e consciente, mas impulsivo, assassina a etiqueta e comete atos passionais… então faz bobagens, erra, engana-se… e nem por isso deixa de ser maravilhoso!!!

o homem ideal é imperfeito, numa imperfeição que combina exatamente com a minha…

1243402494645717

_listenin’: chasing cars _ snow patrol

5 responses to “o homem ideal

  1. Orra! Desisto danuzza! Mt difícil isso ae viu
    bj linda

  2. Mulher ideal = com peitões

    Ass: Os Homens

  3. Marcelo (@mascencao)

    Muito bom!

  4. Demais!
    E é tão bom ter alguém assim: cheio de defeitos, mas com qualidades tão mais saltantes aos olhos e à nossa memória, né?
    Sou apaixonada por um homem ideal!
    Beijinhos

  5. É … tirou o fôlego … com certeza dia a dia quero ser um cara desses pq é assim que um relacionamento dá certo ao longo do tempo…

    I’ll try w/ you Danuzza.

Deixe uma Resposta

