finesse

minha mãe sempre fala que mta coisa na vida é questão de pedigree.
alguns cachorros nascem com pedigree. pedigree não é comprado.
no caso dos humanos, tbm não é comprado e independe de grana ou "classe social"
finesse não é frescura. vai mto além de saber comer á francesa. finesse é questão de educação, respeito e postura.

aí vc pensa 1: "vc falando sobre finesse, danuzza?! vc fala palavrão pra caraleo!"
aí eu respondo: não é só pq eu falo palavrão q eu não sei me portar. falo palavrão onde o palavrão é suportado. como no meu twitter e no meu blog, por exemplo.

mas voltando…

hj me deparei com uma cena… colossal…
um bonitinho que trabalha aqui, criado nos jardins, dantino, estudado, antenado, simplesmente sacou um trim e sem nenhuma cerimônia começou a cortar as unhas na mesa, no meio do expediente.

oi?!
te dou uma educação?!

minha mãe (de novo. êeee dona cida) tbm fala que "costume de casa vai à praça".
se vc mete o dedo no nariz, cutuca a orelha com tampa de caneta bic, rói as unhas dos pés e faz outras barbaridades em casa, qdo menos esperar, fará isso na rua.

aí vc pensa 2: "porra, danuzza! o cara estava cortando as unhas. não é como tirar caca do nariz."
ok, concordo. não é nojento, é higiene. MAS NÃO FAÇA SUA HIGIENE EM PÚBLICO!
ninguém é obrigado a conhecer seus rituais de limpeza.

coisas que eu acho unclassy:
comer croquete do restaurante por quilo enqto está na fila
implorar, na porta da balada, pra te deixarem entrar pq vc conhece o dj
deixar bem claro e gritar pros quatro ventos que vc é superliberal na cama e tá na fúria
homem que não paga a conta no primeiro encontro
pagar de gostosa
pagar de gostoso
unha com desenhos
unha postiça
radio do carro ou ipod no último volume
gente escandalosa
mulher necessitada
imprimir tcc na agência
usar a agência como produtora e distribuidora de dvd de seriados
usar perfume forte
desligar o ar condicionado de um lugar coletivo só pq a pessoa tá com frio
homem que fala "vc tá de chico, né?!"
se meter na conversa alheia

enfim… a lista é imensa…
mas acho q vcs entenderam o meu ponto.

One response to “finesse

  1. Entenda que eu como croquetes e corto a unha no expediente, mas com classe…
    Tem que ser um pouco caminhoneiro, se não fica mto “fru fru”.
    Bjs

Deixe uma Resposta

