topa tudo por dinheiro

dinâmica em grupo é uma maravilha néam?!
mico define
todo mundo é perfeito e nunca foi demitido
todos são voluntários e reciclam o lixo do bairro inteiro
todos são simpáticos, eficientes e provavelmente não entram no msn durante o expediente
mtos têm “inglês intermediário”
conseguem pedir um cheeseburger, falam i love you
mas não consegue conversar nada além do nice to meet you too.

qdo era chamada para dinâmicas em grupo
eu já sentia um frio na espinha
não de medo, mas de “ai que saco”
eu acho uma palhaçada colocar
homens e mulheres de ternos e scarpins
sentados no chão de uma sala
com papel crepon, canetinhas e revistas
para “desenvolver um produto”
“queremos ver a criatividade de vcs” ~ diz a entrevistadora
ai que preguiça disso!

aí que o tal produto fica pronto
e é uma patacoada sem limites
as pessoas enfiam conceitos sustentáveis,
features impossíveis
e fazem uma apresentação acalorada
de um cubo de cartolina cheio de papel pendurado
que não faz o menor sentido – nem pra mim nem mesmo pra eles

um dia, numa dessas de criar produtos
peguei duas folhas de sulfite
deixei uma em branco e na outra desenhei um logo (eram duas letras z)
na hora da apresentação eu disse que eram toalhas de banho
mas não qquer toalha, elas eram descartáveis, para hotéis / motéis
e existia a opção de logo destacável, que era na verdade, um sabonete
não tô falando que eu sou genial
apenas que acho mega desnecessário
montar monstros com recortes de revistas
ganhei o emprego
não sei se por causa do produto, da apresentação,
da minha postura nada robotizada
ou pq esqueci de tirar meus gigantes brincos de argola
que fizeram a entrevistadora comentar:
“tem que ter personalidade pra usar brincos assim”

e a tal da “bula” com posologia, contra indicações,
modo de usar e procedência do produto “eu”
sobram eduardex, vitamina zza, revIGORante, danuzzil
e falta gardenal
geralmente é assim:

eduardex: revigora e te deixa ativo (uy!)
posologia: durante a semana, tomar altas doses da 9h as 18h, mas pode tomar doses até as 21h (aqui ele mostra q é workaholic incansável e não se importa em ter q fazer hora extra)
aos finais de semana, tomar doses ao passear com o cachorro da avó no parque ou saltar de paraquedas em atibaia (aqui ele mostra que valoriza a família, é generoso mas tbm é radical, aceita correr riscos)
contra indicações: não recomendado para quem tem falta de criatividade (o steve jobs está entre nós!)
oi né?!

e na hora de pontuar qualidades e defeitos?!
“eu sou mto perfeccionista”
‘naonde’ que isso é qualidade?!
perfeccionista = pessoa chata, puxa saco e que se acha mais competente do que realmente é
“meu defeito?! difícil falar isso de nós mesmos, né?! mas me acho mto ansioso…”
o cara não consegue apontar um defeito nele, sacaram?!
ansioso quase todo mundo é
e isso não é um defeito…
a não ser q a ansiedade leve a pessoa a perguntar de 5 em 5 minutos se o job tá pronto
se esse for o caso, tome uma carolinina, um gustavil ou a tal da fluoxetina…
“sou proativo”
esse é um clássico!
já disse o sábio que, para uma pessoa proativa, a gente tem que dar uma vassoura
ou nem dar né?! pq ser for realmente proativa, já estará varrendo o chão
enquanto espera um email ser impresso…

nesses casos de defeito/qualidade
eu uso uma característica mto forte que eu tenho
e traduzo como defeito e qualidade
sou teimosa pra cacete, é um defeito, posso me tornar chata e autoritária
mas a teimosia me leva a ser determinada, o que considero uma qualidade
pois não desisto facilmente das coisas e sempre termino o que começo
mas uma coisa que eu sempre digo como qualidade
é que sou apaixonada
pronto, isso explica mta coisa e reflete claramente minhas atitudes

tem um teste que geralmente é aplicado
que consiste em trocentas questões com duas alternativas
e vc só pode assinalar uma
( ) gosto de sair com meus amigos
( ) prefiro sair com meu namorado
eu gosto dos dois, porra!
( ) me sinto a vontade qdo me elogiam
( ) gosto qdo me ser reconhecido pelo meu trabalho
the same shit!

o pior é qdo a entrevistadora pergunta
no meio de 20 pessoas qual era seu último salário
nunca vi tanto milhonário junto!
pelo que eu vi nas dinâmicas,
cara q era auxiliar de escritório
ganhava 20 salários mínimos
tem que ver isso aí!

e cá estou eu
no final do expediente
escrevendo no meu blog
correndo atrás de um dia
ganhar 20 salários mínimos…

_listenin’: shake your money maker _ eric clapton

Anúncios

5 responses to “topa tudo por dinheiro

  1. Ahahahaha. A-DO-REI!!!!
    A do remédio eu não conhecia e imagino a palhaçada que deve ser no meio da sala vc se portar como um remédio falando o que você é…ridiculo!!!!

  2. Acho que dinâmicas de grupo são um negócio interessante, uma tentativa das empresas de tornar o dia a dia menos tedioso ou promover uma espécie de entrosamento. Gosto de ler sobre essas dinâmicas, mas se fosse pra fazer, também acharia um pouco pé no saco.

    Pontuar qualidades e defeitos é uma coisa muito difícil pra mim também, e concordo no que diz respeito ao famoso “proativo” e “ansiosos”, hahaha!

    E sobre as alternativas, se prefere isso ou aquilo… dureza ter que escolher uma só! Ainda não tive que responder a pergunta do salário em meio a um monte de gente, e só posso imaginar como isso é, no mínimo, constrangedor… bom, seria, pra mim.

    Que o teu final de semana supere os dias de trabalho de pura encheção.

    Bjs!

  3. muito maneiro,é assim mesmo…tem muito tempo q ñ faço entrevista.Aliás,eu fiz uma na minha vida,mas sem dinâmica de grupo,mas rolou esse lance de falar o salário p/geral.Q q é isso?Já começa quebrando meu sigilo?

  4. Pingback: processo seletivíssimo « temporary untitle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s