valentina

eis que minha irmã engravida de novo
“é uma menina!”
minha irmã não teve dúvida
ela se chamará valentina

eu estava rezando q ela nascesse no dia do meu aniversário
mas complicaçõezinhas fizeram que ela nascesse bem antes do previsto

28 de abril de 2008
saí correndo da agência e fui pra maternidade
ela não estava na vitrininha dos recém-nascidos
subi pro quarto da minha irmã
tomei um choque
a valentina estava na uti

segurei o choro, a angústia
e a decepção de não conseguir ver minha sobrinha
pra não deixar minha irmã ainda mais tensa

meu pai chegou no quarto dizendo que ficou perto da uti
e viu uma enfermeira carregando a valentina
“ela tem o meu narigón, o nariz do vovô”
não gostei da piadinha
até pq o nariz do meu pai não é dos mais bonitos

minha irmã passou dias e dias com a valentina na uti
todos ansiosos com a volta das duas
qdo elas chegaram…

wow! que fofurice!

o brunno todo carinhoso e curioso com a irmãzinha
a valen cresceu, linda e forte
independente, não gostava que a segurássemos
enquanto arriscava os primeiros passos
qdo ela caía, nem esboçava choro
apenas levantava e continuava

valente, geniosa, forte, independente e sarrista
ela é cheia de gracinhas, piadinhas e micagens
que fazem todos rir
mas também é muito carinhosa
e muito, muito carismática

aliás, não poderia ser diferente
pq, mesmo na uti ela já sorria
ela vai tirar esse mundão de letra!

carinhosa, manda beijo e assopra
mas qdo ela dá abraço e beijo na bochecha é o céu
cura qquer coisa.
às vezes ela anda dançando e pulando
às vezes pede pra sair com asas de borboleta na rua

charmosa por natureza
todos os olhares se voltam pra ela
ela é a única pessoa que me coloca pra fazer “ejexíxios”
fazemos alongamento, pliè e “beleleta” juntas

fã de chocolate e “pítita” (pizza)
é delicada, adora desenhar
gosta de cor de rosa e lilás
mas também anuncia pros mais chegados
que soltou pum
e sai dando risada…

3 anos da minha maluquete
deus, como passa rápido!

ela não nasceu no mesmo dia que eu
mas é taurina com ascendente em escorpião
just like me
segura!

todo amor, felicidade, sorte e saúde do mundo pra vc, valentina!
meu amor por vc ultrapassa qquer limite!

4 responses to “valentina

  1. Excesso de fofurice! Linda e muito parecida com o irmão. Parabéns à ela e à toda familia.
    Beijos

  2. Consuelo Zurlo

    Lindo texto, linda menina. Parabéns as duas.

  3. Valentinha tem muita sorte por ter uma titia tão coruja… e a titia com certeza ganhou um presentão com uma princesa tão linda e delicada! Parabéns pra toda a família!

  4. Georgea (@geo2508)

    Oww Danuzza que texto lindo estou com os olhos marejados, especialmente, por ter visto o momento em que a Valentina estava sorrindo na uti (já era uma fofa mesmo). Obrigada por compartilhar conosco de um pouco da delícia que é ser tia da Valentina e do Brunno!

    Que Deus continue abençoando vc e sua família linda!

    Bjokas