ouçam as suas mães

eu já falei mto sobre isso aqui
amor, amor, amor…

minha mãe sempre me disse
que eu não sabia ainda o que era amar
eu ficava puta
“comassim?! a minha mãe tá maluca! eu sei o que sinto!”

mas eu nunca soube o que ele é realmente
não menosprezando o que já passei, sabe?
eu nunca na vida quis tanto alguém
na verdade eu queria
mas essa pessoa não existia

sempre achei que uma pessoa
poderia ter vários amores na vida
mas apenas um único grande amor
e sabe?
acho que isso é verdade

antes eu achava que amor tinha prazos
“ninguém ama em 1 mês”
ah, ama sim

e amor é diferente de paixão mesmo né?!
não é só sexo, bolos, ciúmes,
não é só frio na barriga de montanha russa

não tem que sofrer pra alguém te amar
não tem que deixar de ser quem a gente é
não tem receio dos amigos não curtirem
não tem que medir palavras

o amor simplemente acontece
é forte e tira o ar como eu sempre quis que tirasse
mas também silencia, fala com os olhos
é carinhoso, divertido, amigo e enche de saudade
e também dá frio na barriga de montanha russa
mas sem a parte de passar mal no final

o amor é sim como a minha mãe falou
leve, gostoso, sem complicações
vc olha e tem certeza do que quer
tem certeza do que sente
tem certeza que naqueles olhos e braços
encontra tudo o que sempre quis

aquele lance de “sossegue que o amor vem”
poutz, que verdade!
minha mãe sempre disse isso tbm

muitas vezes ela me via agoniada, chorando
praguejando
me via sofrer por caras que não tinham nada a ver comigo
e dizia “o que é seu está guardado”
achava tão acomodado, tão triste
eu achava que ela estava errada e não sabia nada da vida
que tolinha eu…

portanto, crianças
acalmem o coração
e ouçam mais as suas mães

One response to “ouçam as suas mães

  1. Ahhh que gostoso!
    Me identifiquei muito com o texto. E como é gostoso ter aquela paz, aquela segurança, né?

    Não tem coisa melhor no mundo.
    Muita felicidade pra vocês🙂

Deixe uma Resposta

