6 meses

após 6 meses eu gosto mais do que eu vejo no espelho
eu lembrei que eu tenho cintura, ombros, clavícula e até os ossos da bacia!

não fico sem ar, não suo loucamente
tem coisa mais incômoda do que suar no bigode?
(ok, eu sei que tem)

não fico incomodada com roupas que marcam
com roupas que apertam, pneuzinhos que pulam

estar emagrecendo me trouxe mais ânimo
me sinto mais feliz, mais segura, mais mulher
minha relação comigo e com o mundo está mais leve e menos agressiva

eu me aceito mais, me sinto mais aceita
ganho sorrisos gratuitos que já não ganhava antes
vestir a calça que eu usava antes da operação
foi motivo de gargalhadas relaxantes
(nossa, rimei!)

ainda existe um longo caminho até chegar ao corpo que eu quero
um longo caminho de adaptação na hora de comer
entalarei uma centena de vezes, passarei mal
mas vestirei uma roupa e me sentirei linda e confortável
olharei pro espelho e me verei linda, com curvas nos lugares certos

o tal do lance da dor e da delícia.

eu quero é mais!
digo, eu quero é menos!
menos calorias, menos preocupação, menos tristeza e menos roupas
magreza lá vou eu!

¬ sobre o processo cirúrgico: a banda mais magra da cidade
¬ sobre como eu não me aceitava e as coisas horríveis que passei e ouvi: pesado
¬ sobre os milhares de quilos que eu engordei: 38

15 responses to “6 meses

  1. Que linda!!
    É isso aí e parabéns por esses 6 meses, e que venham os próximos!!

    Beijo, beijo

  2. oimmmmmmmmmmmmmmmmmmm linda de viverrr! amô

  3. 9 meses pra nascer… 6 meses pra renascer… e que criança mais linda de se ver.
    ai menina, como eu gosto ter gente assim por perto.
    é exemplo, é força de vontade que dá vontade de imitar…🙂

    to contigo,
    quero continuar te vendo sendo melhor
    vai lá e brilha!

    bjão :*
    val pacheco

  4. Isso ai!
    Amo você de qualquer jeito… Mas amo mais ainda ver você se curtindo.
    Parabéns!
    Bjos
    Calu

  5. Zazá, meus parabens MESMO. É mto lindo ler isso!

  6. Adorei esse seu blog franco, interessante e meio doido. Bjo

  7. Oi, Danuza!

    Hj já sao 3 anos q se passaram depois da minha cirurgia bariatrica tb. Mas ao contrario de vc, reduzi o estomago e o intestino tb. Técnica adotada na época pelo meu médico e odiada por vários tb. Fui com a cara e coragem. Neste tempo emagreci 80 kg e estou radiante como vc. Ha 3 meses fiz uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele do abdomem e restaurar meus seios. Pra quem me conhece hj, qdo conto q era uma obesa de 140 kg, elas pensam q estou contando estoria pra aparecer e logo saco alguns fotos pra provar q sou eu mesmo q passei este perrengue e fui atras do preju. E acima de td estou muito feliz.
    Me passa seu email ou me escreve que te envio fotos minhas de antes e depois pra te dar aquela força! Meu email: caroliveirasouzasp@gmail.com
    Fica firme no seu objetivo! Se alimenta direitinho, cuida da cabeça tb! Pq nao adianta ser magra com cara de doente, né?
    BJ

  8. Nossa, me emocionei te lendo; quem te “indicou” pra mim foi a Raquel, que falou no blog dela:(http://onesongadayfor365.blogspot.com/2011/09/adendo-pela-web-2.html)
    Te entendo! Estou tentando emagrecer tem um tempo já, mas eu tô na academia e dieta, mas TENHO FÉ, tenho coragem, e tenho motivação. Cada quilo a menos é uma vitória, mesmo que as outras pessoas não percebam, mesmo que não faça diferença pra ninguém; eu me sinto tão mais feliz.
    Persiste, porque vale a pena; persiste porque sempre haverá recompensa.
    Parabéns pela coragem.

    Beijo o sucesso!!

  9. Eu fiz há quase 5 meses e já eliminei 25 kg! Muita gente me chamou de doida, mas acho que insanidade é continuar gorda, sem vida social, sem auto estima. Acho que temos que usar as ferramentas que existem para nos trazer felicidade. E viva a bariátrica!

  10. Parabéns por cada dia de conquista, fique bem, grande abraço

  11. Zazza, estou muuuuuuuitoooooo feliz por vc,força e garra…isso vc tem de sobra,sua lindaaaaaaaa…quero te ver no bíquini brancoooooo uhuuuuuu

  12. Suar o bigode a gente supera, pior e sentar no onibus com essas calças 46 e o toucinho estufar por cima e todo mundo te olhar com cara de “faça regime nojenta”

Deixe uma Resposta

