confusão

textinho do meu blog favorito (e saudoso): 02 neurônio
pra quem precisa de um empurrãozinho pra se jogar
(fica a dica pra Ana)

“Eu quero me enfiar em uma confusão bem grande!”
por Nina Lemos

“Eu quero morrer ou me meter no meio de uma confusão bem grande”. O grande Xico Sá dizia isso em uma noite de segunda-feira qualquer. Sabíamos que ele não seria capaz de atentar contra a própria vida. Iria mesmo optar pelo caminho da confusão.
“Uma pessoa só se sente viva quando tem coragem de se afundar em uma confusão bem grande”, ele continuou.

Faz todo sentido. Levamos vidas certinhas demais. Temos empregos fixos e tentamos, dentro do possível, nos manter nos prazos. Com o tempo essa rotina vai nos deixando meio mortos vivos.

Até que nos deparamos com ela… Uma confusão beeem grande. Imediatamente nos sentimos vivos de novo. Vivinhos da Silva. Acordamos renovados com aquela sensação de adrenalina e coração batendo… Que delícia!

Se você está disposto a se meter em uma confusão bem grande, tem que esquecer frases do estilo: “será que ele vai me ligar no dia seguinte?”, “ele é hetero ou gay?” Esqueça. É tudo uma grande confusão. E se você perguntar muito as coisas vão se esclarecer e ficarão menos confusas.

Quando você sente que está se metendo em confusão, pode cair fora. Mas pode também, fazer como eu, no momento, e gritar: “EU ACHO QUE EU ESTOU ME METENDO EM UMA CONFUSÃO BEEEM GRANDE!”

holi_festival

Deixe uma Resposta

